Maestria Comunicação e Eventos

1º Webpainel Sobral Ambiental

O 1° WebPainel foi realizado no dia 26 de junho de 2020, quinta-feira ocorrendo das 15h00 às 17h00. O evento teve como tema central “Avanços nas políticas ambientais e desafios para a implantação”, contando com a participação de especialistas da Prefeitura Municipal de Sobral e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). As discussões foram mediadas pelo ambientalista e diretor de Licenciamento e Fiscalização da AMA, Tiago Silva (FIGURA 01). Os painéis abordaram os seguintes temas:

 

  • Painel 1 – CASE – Cidade e Natureza, a Experiência de Sobral, Marília Ferreira Lima, secretária do Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Sobral.

 

  • Painel 2 – Execução das Políticas Públicas Ambientais em Sobral, Jorge Trindade, superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral.

 

  • Painel 3 – Avanços na Implementação da Política Municipal de Educação Ambiental e Lançamento do PMEAS e do Edital do E-book​​, Margareth Muniz, gerente de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral.

 

  • Painel 4 – Arborização Urbana e Ampliação das Áreas Verdes de Sobral​​​​​​​ e Lançamento do Circuito Virtual Sobral Verde, Bruno Ary, diretor de Parques e Jardins e Unidades de Conservação da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral.

 

  • Painel 5 – Fortalecimento das Políticas Ambientais de Sobral através da Pesquisa, ​​​​​Bianca de Freitas Terra, professora Adjunta do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).